3 dicas para aumentar o desempenho ao trabalhar em casa

3 dicas para aumentar o desempenho ao trabalhar em casa

Devido às novas circunstâncias nos dias de hoje, mais e mais empresas decidiram mantê-lo seguro e permitir que os funcionários trabalhem em casa.

Não importa se você é um engenheiro, comerciante, vendedor. Contanto que seu trabalho seja feito na frente de uma tela, você pode mover seu escritório facilmente. 

No entanto, pode ser a primeira vez para muitos funcionários converterem seu lar em um escritório produtivo e uma boa comunicação depois de baixar whatsapp gb agora.

Na verdade, uma pesquisa realizada no início deste ano mostra que 85% das empresas viram um aumento em seu desempenho depois que começaram a oferecer opções de trabalho remoto.

Não parece tão assustador agora, certo?

Também sabemos que, em um primeiro momento, pode ser difícil saber como tornar seu local um espaço com desempenho favorável. Afinal, sua casa é onde você relaxa e se desconecta do trabalho!

Como manter o desempenho em um espaço tão informal?

Bem, estamos aqui para lhe dizer, em alto e bom som, que você ainda pode arrasar nesses números e atingir o melhor desempenho no conforto da sua casa!

Aqui você tem 3 truques fáceis para manter seu desempenho enquanto trabalha em casa:

A rotina é sua aliada

A rotina nada mais é do que um grupo de hábitos, certo? E quantos deles estão diretamente ligados ao seu espaço de trabalho?

Obviamente, um local de trabalho geralmente está equipado com as ferramentas de que você precisa para realizar seu trabalho diariamente.

 E provavelmente seria uma boa ideia investir em alguns deles se sua situação de teletrabalho for de longo prazo.

No entanto, se for uma solução temporária, você pode usar as ferramentas de que já dispõe para aproveitar ao máximo seu novo espaço de escritório. 

Você definitivamente não precisa de investimento para ser produtivo! 

Um computador, um telefone e um par de fones de ouvido são, na maioria dos casos, o suficiente para colocá-lo em funcionamento – e com o melhor desempenho!

Mas, além dos aspectos de TI do trabalho em casa, existem outros hábitos menores que também podem ajudar a criar uma atmosfera mais produtiva.

Tudo importa

Por exemplo, manter sua rotina matinal. Isso envolve tudo que você normalmente faria antes de ir para o trabalho.

Desde definir o alarme em uma hora específica até fazer exercícios, passear com o cachorro, tomar um banho demorado ou tomar um café com um amigo.

Repetir os mesmos hábitos, mesmo que agora esteja em um local diferente, o ajudará a manter um humor ativo, pronto para começar o dia.

Se isso parece muito difícil de seguir ao trabalhar em casa, você também pode começar com truques menores – mas também eficazes. 

Uma delas é tirar o pijama e entrar em algo mais parecido com um escritório. Mesmo que pareça engraçado, isso realmente dirá ao seu cérebro que não é hora de ficar confortável, mas de fazer suas tarefas.

Tudo começa com um pouco de atitude certa!

Quanto aos hábitos durante o horário de trabalho, também é útil para sua motivação tentar reproduzi-los em casa. Você provavelmente não tem a mesma máquina de café em casa, mas ainda é café, certo?

O mesmo acontece com suas pausas habituais: quanto mais capaz de respeitá-las enquanto trabalha em casa, mais fácil será para você manter a motivação.

É tudo uma questão de fazer parecer que nada mudou!