5 dicas de decoração para promover o bem-estar no ambiente de trabalho

5 dicas de decoração para promover o bem-estar no ambiente de trabalho

As empresas mais famosas, como Google e Facebook, utilizam de uma decoração mais divertida nos seus escritórios para poder motivar e deixar os funcionários felizes, qualquer outra empresa também deveria tomar alguns cuidados para apostar em decoração para deixar o ambiente com um ar mais agradável.

Existem alguns modelos de escritórios que podem ser usados como exemplos, aproveitando para criar um ambiente colorido ou com um estilo de decoração diferente. Aproveitar espaços de descanso, que apresentam um sofá com tecidos para sofá utilizando algumas técnicas de arquitetura corporativa para que m ambiente seja agradável e ainda funcional. 

Iluminação

O amarelo é uma ótima cor, sendo a cor do sol e do ouro, o que combina bem com um escritório empresarial. Trazendo boas ideias, com um energia e prosperidade, é tudo o que combina com uma sala de reunião, inspirando criatividade e resultados que devem surgir da união dos participantes.

Com uma boa infraestrutura que esteja pronta para receber as últimas tecnológicas, com painel de TV, muitas tomadas, ajudam a deixar o ambiente preparado, certo? Mas o tom de amarelo pode ajudar a deixar o espaço fluindo melhor.

Modernidade clássica

Os escritórios são ambientes que precisam de silêncio para deixar as pessoas concentradas, principalmente para os profissionais mais tradicionais, como escritórios de consultoria, contabilidade e advocacia. Mesmo assim, é um ambiente que também precisa de integração e trabalho em equipe, assim, os móveis e design podem ter um ar mais moderno para deixar a decoração do ambiente mais agradável.

Além de ter um ambiente sério e que demonstre a seriedade da empresa, o ambiente conta com muita classe. Ganha um toque de modernidade com o uso de móveis que tenham características industriais modernas.

Clareza

Uma sala de reunião costuma ser bem branca em um ambiente mais minimalistas. Esses fatores ajudam os participantes a terem uma mente mais limpa para focarem no que precisam, entendendo e expondo melhor as suas ideias.

Com um teto que apresente traves desencontradas, com o uso de ângulos inusitados com uma cor mais próxima do azul, tem o toque de criatividade necessária para que a reunião saia de um tom todo branco. 

Integração

Sem ter divisórias, cada um com o seu computador, sentando onde quiser. Ter uma bancada nas janelas, uma outra próxima atrás, com uma mesa ampla, sem precisar necessariamente ser usada somente para reuniões. Uma boa dica de decoração para os escritórios é criar um ambiente que dê mais liberdade para os funcionários.

Compacto

Não precisa ter um ambiente muito grande para que seja aproveitada diversas dicas de decoração no escritório. As equipes menores também precisam de um lugar bem decorado para se sentirem acolhidas.

Desse modo, pode ser aproveitado o uso de um ambiente mais rustico, em contraste com uma iluminação pendente no teto. Um ambiente com um sofá para que tenham local para descansar, dá um ar mais criativo e que também traga a liberdade necessária para os funcionários aproveitarem.