CARREIRAS POUCO CONHECIDAS E QUE PODEM PAGAR MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

CARREIRAS POUCO CONHECIDAS E QUE PODEM PAGAR MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Existem muitas profissões que não são muito conhecidas, mas geralmente, são essas que pagam bem. É claro que toda regra existe uma exceção, mas as profissões menos conhecidas que por consequência são mais raras de serem encontradas, são bem remuneradas.

Seja por conta da escassez de profissionais ou pela exigência nas qualificações, algumas profissões acabam sobrando vagas em empresas por não terem tanta popularidade, mesmo tendo uns salários atraentes.

As vagas de desentupidoras são exemplos disso. Existem poucos profissionais no ramo, alguns não possuem qualificações e outros nem sequer sabem da existência. O fato é que essa profissão tem uma boa remuneração.

Hoje trouxemos 3 profissões que não são tão conhecidas e popularizadas e falaremos um pouco mais sobre elas. Confira a seguir:

ENCANADOR

A carreira de encanador no país passa por alguns preconceitos. Essa mão de obra acaba sendo um pouco escassa quando comparada a outras do mesmo segmento.

Com isso, os preços dos serviços oferecidos por estes profissionais acabam sendo um pouco mais elevados do que a necessidade do problema.

Diferente das outras profissões que pagam por mês, um encanador ou técnico pode investir na carreira de autônomo, possuindo um CNPJ ou sendo MEI.

Além de trabalhar em empresas desentupidoras, o encanador pode reparar alguns problemas hidráulicos. Esses problemas são muito comuns em toda a população, podendo ser um problema grande ou simples, em residências ou grandes empresas.

Os serviços que envolvem uma empresa desentupidora fazem parte da rotina de milhares de brasileiros. Essas necessidades são emergenciais e diárias. É importante se qualificar para oferecer esses serviços.

ANALISTA SENSORIAL

O analista sensorial é aquele que trabalha sentindo o cheiro e o gosto de diferentes alimentos ou outros objetos. O analista sensorial precisa ter o olfato e o paladar bem desenvolvidos para atuar nesse ramo. Ele é contratado para avaliar diferentes odores e gostos.

Geralmente, em empresas do ramo alimentício, eles são contratados para degustar os alimentos. O analista sensorial ainda pode se qualificar como Engenheiro alimentar e chefiar toda uma equipe. É preciso ter o paladar aguçado.

Caso você tenha interesse nessa profissão, comece a procurar por empresas que oferecem esses tipos de treinamento para os degustadores. Eles devem provar diferentes produtos em um determinado tempo para garantir a qualidade dos mesmos.

Em empresas de automóveis, por exemplo, os analistas sensoriais são contratados para sentirem odores de materiais novos dos carros e entender se tudo está ocorrendo bem. O salário desse profissional pode chegar a até R$10 por mês.

SEXADOR

Essa carreira envolve o profissional especializado em identificar o sexo das aves e outros animais. Esses profissionais conseguem identificar os sexos dos animais com apenas um dia de vida.

Esses profissionais precisam saber manusear, pegar e analisar a cloaca dos animais para identificar seu sexo.
Atualmente no país existem cerca de 150 profissionais atuando nessa área. A porcentagem de acerto nos sexos gira em torno de 95%. Os profissionais podem chegar a ganhar R$180 mil por ano.

Caso você tenha dúvida sobre qual profissão seguir, invista em pesquisas e procure por qualificações em diferentes áreas.