Como usar o WhatsApp para recrutar profissionais?

Como usar o WhatsApp para recrutar profissionais?

O WhatsApp é usado por mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo e cerca de 70% estão ativos todos os dias. O WhatsApp é o serviço de mensagens mais popular, juntamente com o Facebook Messenger, e oferece um alcance elevado. 

Mas o que você pode fazer com o WhatsApp no ​​recrutamento? E que vantagens isso traz para o departamento de RH? Aprenda o sucesso do WhatsApp ao baixar yowhatsapp atualizado para os seus negócios e quais os benefícios que o principal aplicativo de mensagens pode oferecer ao recrutamento.

Como usar o WhatsApp no ​​recrutamento

O WhatsApp Business facilita para as pequenas empresas, em particular, a comunicação com seus clientes. Com as ferramentas de mensagens, você pode salvar os textos que envia frequentemente aos clientes como respostas rápidas, para que possa enviar uma resposta imediata a seus clientes. 

As estatísticas do WhatsApp Business mostram se as mensagens foram entregues com sucesso e quantas foram realmente lidas. Ele permite que você configure seu próprio perfil de empresa com informações sobre sua empresa, como local da empresa, e-mail, horário de funcionamento, descrição da empresa e seu site.

Dessa forma, o WhatsApp Business funciona de maneira semelhante ao WhatsApp Messenger normal. No entanto, é mais adequado para trabalhadores independentes ou pequenas empresas.

WhatsApp em Recrutamento e Marketing de RH

Para o RH, você pode usar o WhatsApp Business para informar seus candidatos sobre sua empresa e atraí-los. Você pode enviar uma transmissão com umas novidades informativas contendo ofertas de emprego, notícias sobre sua empresa e eventos para todos os seus candidatos. 

Além disso, o WhatsApp não requer dados de login ou abre uma caixa de entrada de e-mail. Você pode começar a digitar imediatamente. Se seus candidatos tiverem alguma dúvida, eles serão mostrados imediatamente no visor do smartphone, para que seja possível um processo de resposta rápido e descomplicado. 

Os compromissos também podem ser feitos de forma rápida e fácil e inseridos diretamente no calendário do smartphone.

Como tirar o máximo proveito do WhatsApp Business?

Informe seus candidatos em potencial como é a vida em sua empresa. Forneça informações exclusivas sobre a vida cotidiana no trabalho, esclareça perguntas e ajude os candidatos a tomar decisões. Dessa forma, você pode excluir pessoas que estão procurando um tipo diferente de ambiente de escritório.

Você também pode enviar ofertas de emprego móveis a seus candidatos interessados, por meio de uma novidades informativas e de um serviço específico do WhatsApp. Os candidatos podem se registrar nas áreas desejadas e receber ofertas de emprego selecionadas diretamente em seus smartphones. 

Enquanto isso, seus possíveis candidatos também podem receber ofertas de emprego por meio de uma palavra-chave específica. Se você configurou um bot no WhatsApp, os candidatos receberão ofertas de emprego adequadas para determinadas palavras-chave, para que possam se candidatar a elas imediatamente.

Dessa forma, o WhatsApp tem sido um grande aliado nas empresas que tem muita contratação, fazendo parte da comunicação com os candidatos, seja para realizar uma entrevista por ligação ou para informar sobre vagas.