Conselhos de carreira: O que esperar financeiramente de um estágio

Conselhos de carreira: O que esperar financeiramente de um estágio

Se você é um aspirante a auditor de uma grande empresa de contabilidade ou espera entrar no mundo dos bancos de investimento, um estágio universitário (ou vários) pode fazer uma grande diferença.

Você não apenas ganhará experiência para adicionar ao seu currículo, mas também poderá desfrutar de uma vantagem competitiva se se inscrever nessas empresas após a formatura.

Aqui está o que você pode esperar de um estágio de finanças e como se tornar um excelente candidato para isso.

PRINCIPAIS RECONHECIMENTOS

Estágios financeiros durante a faculdade podem ajudá-lo a ganhar experiência e colocar o aprendizado em sala de aula para funcionar em um ambiente do mundo real.

Um bom programa de estágio permitirá que você gaste pelo menos 50% do seu tempo usando e desenvolvendo suas habilidades profissionais, em vez de simplesmente fazer um trabalho pesado.

Participar de um programa de estágio também pode lhe dar uma vantagem competitiva se você se candidatar a essa empresa para um emprego de tempo integral após a formatura.

Estágios financeiros: expectativas

Os melhores estágios oferecem uma oportunidade de aplicar e desenvolver ainda mais as habilidades que você aprendeu em sala de aula em um ambiente do mundo real.

O ideal é que mais da metade do seu estágio seja focado em funções profissionais (análise e gerenciamento de projetos, por exemplo) e menos de 25% em trabalhos pesados ​​como fazer fotocópias ou buscar almoço para seus chefes.

Portanto, se você está gastando quase metade do seu tempo em um trabalho desafiador e gratificante, seu estágio de finanças está no caminho certo.

No entanto, você também ganhará pontos por fazer qualquer trabalho pesado que lhe seja atribuído com competência e alegria – e não agir como se fosse inferior a você (mesmo se você pensar que é).

Horas médias

Os estagiários de faculdade que trabalham em bancos, corretoras e outras empresas de serviços financeiros devem dedicar entre 200 e 400 horas aos estágios.

Por quê? Porque é isso que as empresas de contratação procuram em termos de experiência de estágio no trabalho.

Salário médio

Finanças é uma das indústrias mais lucrativas, especialmente para analistas de verão e estagiários.

É importante considerar o valor do salário para não comprometer outras contas do seu mês, como um consorcio contemplado bradesco.

Você deve considerar um estágio não remunerado?

Embora muitos alunos não tenham o luxo de aceitar um estágio não remunerado – especialmente se for localizado em uma cidade de alto custo – alguns mais ricos o farão.

Se você estiver na última situação, um estágio não remunerado pode ser melhor do que nenhum estágio.

A experiência de trabalho e as oportunidades de networking ainda podem ser valiosas, esteja você ganhando um salário ou não.

Sinais de um bom programa de estágio

Além de corresponder às suas habilidades e ambições de carreira, estes são alguns indicadores de um bom programa de estágio em finanças:

  • Coordenadora direta de estágios, cuja função integral é a gestão de estagiários.
  • Um plano escrito da empresa explicando sua política em relação a estagiários e seus objetivos para seu programa de estágio.
  • Uma ênfase no trabalho desafiador, não servil.
  • Oportunidades de interagir e aprender com funcionários e gerentes em reuniões, seminários, jantares de empresas e sessões regulares de treinamento.
  • Uma oportunidade de conversar com ex-estagiários daquela empresa, para conhecer sua perspectiva sobre a vivência do estágio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *