O que é preciso para trabalhar como pedreiro autônomo?

O que é preciso para trabalhar como pedreiro autônomo?

Muitas pessoas têm conhecimento na área de construção e por isso, trabalham fazendo pequenos reparos. Mas quando uma pessoa decide trabalhar como pedreiro autônomo, o que é preciso?

Por vezes, escutamos muitas pessoas relatando suas experiências com esse tipo de profissional. Algumas das experiências não são boas, por isso, conquistar a confiança do cliente é algo que precisa ser trabalhado desde o momento que você decide trabalhar nessa área.

Agora neste artigo você vai ver o que é preciso para trabalhar como pedreiro autônomo.

Ter qualificação

Para trabalhar como pedreiro você precisa ter qualificação profissional. Por meio de um curso você vai saber algumas coisas básicas dessa profissão. Além disso, com uma qualificação profissional você consegue passar confiança para o contratante.

A qualificação profissional pode abrir portas para você que deseja trabalhar como pedreiro autônomo.

Ter experiência

Ter qualificação profissional é muito importante, mas ter experiência é ainda mais. Pedreiros com experiências conseguem lidar melhor com certas situações que aparecem durante a obra. São os imprevistos esperados nesse tipo de negócio.

A experiência de um profissional passa segurança para quem contrata o serviço. Afinal de contas, ninguém quer contratar um pedreiro que não entende bem do assunto ou que não sabe lidar com certas situações.

Ser pontual

A pontualidade é uma característica que todo pedreiro deve ter. Infelizmente nem todos os pedreiros são pontuais. Alguns chegam atrasados no serviço e finalizam o serviço muito tempo depois do combinado.

É preciso ter em mente que o morador que contrata o serviço do pedreiro, faz cálculos com base na data de entrega do serviço. Quando há um atraso na entrega, todo o plano do morador vai por água abaixo.

Sem falar que a fama de atrasado é uma péssima reputação para o profissional. Esse tipo de atributo pode afastar alguns clientes. Por isso, faça de tudo para ser um profissional pontual, tanto na hora de pegar no serviço como na finalização do mesmo.

Ter equipamentos e ferramentas

Outra coisa muito necessária para você que deseja trabalhar como pedreiro autônomo, é ter as ferramentas e equipamentos necessários. É importante que você tenha furadeira de alta rotação, makita, jogo de chaves, martelo, enxada, pá, carro de mão, trena e muitos outros.

Já imaginou conseguir um serviço e na hora você não ter as ferramentas necessárias? Além de passar vergonha, o pedreiro pode também perder o serviço.

Mesmo que você seja uma daquelas pessoas que dão um jeitinho pra tudo, ainda assim tem ferramentas que são insubstituíveis.

Fazer divulgação

Todo trabalhador autônomo precisa divulgar seus projetos, seus trabalhos. Não é diferente com um pedreiro autônomo.

É preciso fazer a divulgação dos seus serviços de pedreiro para que as pessoas possam lhe contratar. Você pode fazer isso por meio de cartões de visita, panfletos e até mandar anunciar no carro.

Outra dica muito importante é anunciar na internet os seus serviços. Você pode fazer um cadastro no Google e também aproveitar para fazer a divulgação nas redes sociais.

Somente as redes sociais são o suficiente para que a sua região saiba que você trabalha como pedreiro autônomo.