Veja como ganhar dinheiro desenvolvendo apps

Veja como ganhar dinheiro desenvolvendo apps

O universo mobile tem sido, cada vez mais, um dos fatores que levou e tem levado para frente a revolução digital.

O desenvolvimento de aplicativos tem sido, atualmente, uma maneira sensacional de gerar renda, criar seu próprio negócio ou ganhar dinheiro desenvolvendo apps para empresas.

Você pode desenvolver um aplicativo para condomínios para uma empresa, criar jogos ou qualquer outra funcionalidade, mas saiba que é possível, sim, conseguir lucrar com isso. Veja abaixo algumas dicas.

 

Maiores lojas de aplicativos

Apps para pessoa física, são encontrados principalmente nas lojas de aplicativos, e as maiores, são:

App Store

Foi a primeira loja de aplicativos, lançada pela Apple em 2008.

O cadastro de desenvolvedor de aplicativos custa U $99,00 por ano. 30% da receita são da loja e é a mais demorada para garantir a aprovação de um app para venda.

Amazon App Store

A Amazon tem lojas de apps para Android, desktop e outras que podem ser acessadas por um aplicativo disponível no Google Play.

Não é preciso pagar nada para desenvolver o aplicativo, porém, a Amazon também fica com 30% da receita.

Google Play

Foi lançada pelo Google em 2012 e é a maior loja de aplicativos atualmente.

O desenvolver paga U $25,00 (pagamento único) e a loja fica com 30% da receita.

Windows Store

Após o lançamento do apps UWP (Universal Windows Platform), lojas de aplicativos desktop e aplicativos móveis foram unificados na Windows Store.

São U$ 19,00 em pagamento único. 30% da receita são da loja,

Desenvolver aplicativo para empresas

Uma ótima dica para ganhar dinheiro é desenvolvendo aplicativos para empresas, como foi citado na introdução. A receita por venda, neste caso, é bem maior.

Você pode cobrar ainda mais caso a empresa opte por ter um aplicativo exclusivo, de uso autorizado apenas por usuários que ela escolher.

Caso não haja exclusividade, com algumas adaptações é possível que o transforme em um produto e o venda para outras empresas.

Anúncios no aplicativo

É uma estratégia similar ao que muitos sites fazem, que é permitir que empresas façam anúncios de seus serviços e produtos dentro do seu aplicativo.

Você é pago de acordo com o número de cliques que seus anúncios geram. Ou de acordo com o número de impressões que eles fazem.

Esses anúncios podem ser feitos não apenas através de banners, mas também em forma de vídeos (que geram mais lucros do que um anúncio em banner).

Compras no aplicativo

Em questão de receita, essa é uma das maneiras mais relevantes de gerar lucros.

É basicamente oferecer aos usuários a opção de desbloquear recursos, níveis, itens etc. Você oferece um upgrade no seu aplicativo gratuito e os clientes pagam para recebê-lo.

Aplicativos pagos

Se você tem em mãos um aplicativo impecável, completo, super elogiado, que tenha investido tempo, dinheiro e outros recursos em sua criação, investir em download de pago é uma ótima opção para ganhar dinheiro.

Vende-lo para vários usuários, não apenas para um cliente, pode fazer com que os lucros sejam bem altos.