Você sabe o que envolve a profissão de serralheiro? Descubra tudo sobre essa tendência!

Você sabe o que envolve a profissão de serralheiro? Descubra tudo sobre essa tendência!

Ser um serralheiro envolve trabalhar com metais de forma a criar e idealizar formas dos mais variados estilos. Ele é um profissional que sabe trabalhar na confecção de portas, esquadrias, portões, grades em geral e diversos outros tipos de projetos, sejam projetos artísticos ou moldados. Mas existem também aqueles profissionais serralheiros que preferem trabalhar somente no reparo desses materiais.

Habilidade e competências de um Serralheiro 

Quem é serralheiro ou pretende se tornar um, precisa além de tudo, ter disciplina e atenção. Isso porque muitas vezes ele estará a atuar com maquinários em que um vacilo pode se tornar um acidente de gravidade elevada. Mas também precisam buscar estar atualizados com a profissão, a fim de prestar um atendimento ímpar a seus clientes.

Sempre buscar se atualizar

Como em qualquer outra profissão, o serralheiro que busca a excelência em atender seus clientes e prestar um serviço que faça a clientela voltar, procura sempre estar atualizado com cursos bem elaborados. Mas isso não quer dizer que o curso precisa ser pago e que precisa ser caro. Muitos cursos são oferecidos em instituições que cobram um preço simbólico.

Outras maneiras de estar sempre atualizado na sua profissão como serralheiro é por estar por dentro dos eventos e congressos do setor de atuação, além de manter contato ou conhecer outros profissionais da mesma área. Na sua própria casa ou escritório de serralheria poderá assistir vídeos no Youtube sobre a profissão e assim se manter sempre alerta sobre atualizações e dicas sobre seu ofício. 

Divulgação do trabalho como Serralheiro

Divulgar seu trabalho também envolve a profissão de serralheiro. O marketing deixou de ser um bicho de sete cabeças a muito tempo. Por isso você não precisa se preocupar com dificuldades nessa área. Atualmente, criar uma página de divulgação em redes sociais como Facebook e Instagram pode render muitos frutos e divulgação do seu trabalho como serralheiro. 

Outra boa saída para divulgação de maneira mais tradicional pode ser as rádios comunitárias. Divulgar seu trabalho como serralheiro nesse canal de mídia talvez eleve seu trabalho para outro patamar, uma vez que pessoas ouvirão a divulgação do seu nome e meio de contato e poderão contactar você para um orçamento e enfim fechar trabalhos. 

Prepare-se para encomendas como Porta de correr

Como falamos nos tópicos anteriores, é preciso estar sempre atualizado com sua profissão. E isso impacta diretamente no orçamento que você fará para seus clientes, pois, quanto mais atualizado com cursos e aprimoramentos em atualizações você estiver, mais poderá cobrar ao seu cliente. Não à toa, será comum chegar clientes com encomendas para fazer uma porta de correr com você, serralheiro.

Isso ocorre porque às vezes o cliente não quer uma porta de correr padronizada, mas sim uma elaborada sob medida para sua casa ou apartamento. Essa customização de acordo com o gosto do cliente para uma porta de correr, pode trazer um grau a mais de trabalho na hora do planejamento e de botar a mão na obra, mas com certeza poderá se tornar uma ótima pedida em termos financeiros, fazendo você ser muito bem pago e realizado na profissão.